Higiene íntima e saúde sexual masculina


Aposto que depois de ler esta matéria, você se perguntará por que não descobriu essas informações sobre o assunto antes. De uma maneira clara e cuidadosa, o HomemModerno.com aborda o tema da saúde sexual masculina e os principais cuidados com o nosso órgão sexual. De nada adianta cuidarmos do visual, da pele e do cabelo … se esquecermos da parte que fica escondida sob as roupas, que é essencial para a nossa fisiologia e principalmente no momento do encontro sexual. Chega de vergonha, e aprenda BEM sobre o assunto.
Higiene
A maioria dos homens passam uma água no pênis na hora do banho. E  “pronto, tá bom” ! Será que se todos nós soubéssemos que a a limpeza do local é a principal maneira preventiva do câncer de pênis,  não capricharíamos mais na hora de higienizá-lo?
” De acordo com pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia, só no ano de 2006 foram mil amputações do órgão pelo SUS devido ao problema de câncer peniano”
Não é só a nossa pele do rosto que possui glândulas sebáceas. A glande (cabeça do pênis)  e o prepúcio (pele) também as contém. Em algumas pênis, elas são mais dilatadas e parecem bolinhas brancas pequenas. Alguns homens, por motivos estéticos as retiram por cauterização térmica (mas isso é matéria pra outro post).
Essas glândulas são essenciais, já que liberam substâncias pra proteção e lubrificação. Essas substâncias são pastosas, brancas, e tem uma química semelhante a do queijo, assim sendo,  têm um cheiro característico. Estou falando do ESMEGMA. Entretanto, seu acúmulo causa um odor péssimo e forte, além de um ambiente próspero para infectar e inflamar.

1) Lave TODOS os dias seu pênis com água corrente e sabonete neutro (uma vez durante o dia é indispensável);
2) Puxe bem o prepúcio (pele) para trás e limpe completamente a região que fica coberta, não deixando o esmegma se acumular;
3) Depois de lavar, enxugue! Você previne assaduras;
4) Não use pomadas ou cremes, sem antes consultar um médico;
5) Corte o excesso de pelos da região pubiana, para não ferir a glande quando estes ficam enroscados nela evitando ferimentos locais;
6) Lavar a mão antes de urinar é importante e evita doenças, pois o pênis está limpo e a mão pode estar contaminada;
7) Urinou? Pegue um pedaço de papel higiênico e enxugue-o, cara. Assim você não deixa resíduo de urina na pele, que pode causar inflamação (principalmente para quem tem muita pele);
8) Lave o pênis antes e logo após a relação sexual. A secreção vaginal pode provocar irritações e inflamações também, se permanecer por muito tempo no membro.

Para finalizar, quero informar que a maioria das doenças e problemas relacionados com o nosso orgão sexual podem ser reversíveis. O grande problema dos homens é que esperam muito pra solicitar ajuda de um profissional médico, e nesse interím, a doença pode agravar ou complicar.
Consulte seu urologista pra tirar alguma outra dúvida, e lembre-se que quando mais cedo o tratamento, maior a chance de curar! A prevenção SEMPRE é o melhor caminho pra saúde.
texto do site
http://www.homemmoderno.com/beleza-e-saude/higiene-intima-e-saude-sexual-masculina/

UM ASSUNTO QUE TENHOS QUE FICAR ATENTOS.

Saúde


Metade dos homens entre 18 e 70 anos está infectada com HPV

O HPV, sigla do papilomavírus humano - é um vírus. Quando a pessoa é infectada, ela pode desenvolver lesões na pele, principalmente verrugas nos órgãos genitais.



VEJAM LINK DA MATÉRIA

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1651986-15605,00.html