CUIDADOS COM A DEPILAÇÃO!

DEPILAÇÃO MASCULINA COMPLETA

TORAX E ABDOMEN

PERNAS

Mais calor, menos pelos


É natural também que, com os termômetros em alta, todos queiram estar mais à vontade com seus corpos. “A procura por depilação no verão aumenta consideravelmente.

CUIDADOS PRÉ DEPILAÇÃO!


Algumas dicas  
  1. a pele deve estar bem esticada para evitar flacidez no momento que a cera é puxada; 
  2. a pele deve estar muito limpa (sem resíduos de hidratantes, óleos ou sujeira);
  3.  É fundamental lavar bem a pele com água morna e sabonete neutro antes e depois da depilação. Logo depois é bom hidratar a pele, mas observar se o hidratante contém uréia, que pode provocar ardência no local 
  4. a temperatura da cera quente deve ser regulada para evitar queimaduras; 
  5. use sempre ceras descartáveis e não caia na conversa de que ela foi esterilizada ou de que passou por uma peneira; 
  6. escolha sempre os produtos indicados para o seu tipo de pele; 
  7. o pêlo deve ser puxado paralelo à pele (e não pra cima); 
  8. tome muito cuidado com as ceras feitas em casa com açúcar, mel e limão. Há risco de ganhar uma queimadura; 
  9.  
    Descoloriu? Não depile! - Não é recomendável fazer depilação em partes do corpo onde os pêlos foram descoloridos. Ao retirar a cera, os pêlos podem quebrar e os resultados não serão satisfatórios. 


  10. Brozeadores artificiais e depilação não combinam- Caso esteja utilizando bronzeadores artificiais, não depile, pois a depilação retira a camada superficial da pele e, provalvelmente vai retirar a coloração causando machas.
  11. Para não desbotar- Depois de pegar uma cor, já com a pele bem bronzeada, fazer depilação pode causar uma diferença de tonalidade na pele, acelerando a escamação. 
  12. faça esfoliação na pele três dias antes de depilar e três dias depois. Isso evita a foliculite (pêlos encravados);use as loções pós depilação. Elas ajudam a cicatrizar e regenerar a pele.
  13.        MUITA ATENÇÃO NISSO!
  14. Tratamentos com ácido glicólico ou retinóico devem ser suspensos uma semana antes da depilação. Deixam a superfície tão fina e sensível que a pele pode ser arrancada, Mesmo que o tratamento seja por meio de medicamentos via oral para descamação da pele, a depilação é desaconselhada 
  15. Por dois dias após a sessão, deve-se evitar o sol. "Se for impossível, é importante usar filtro solar com fator de proteção alto, pois a pele depilada se bronzeia mais fácil. 
  16. No dia não use cremes ou óleos corporais. 
  17. Vá a depilação usando roupas leves, soltas, pois o atrito pós depilar pode causar irritação por  fricção isso pode causar pelos encravados. 
  18. Peles com , inflamações, infecções, cicratizes abertas, machucados, irritadas por ecesso de sol ou desodorante com alcool não podem ser depiladas.
  19.  Cuidados pós depilação
  20. Logo depois é bom hidratar a pele, mas observar se o hidratante contém uréia, que pode provocar ardência no local, desodorante com alcool causam o mesmo efeito.
  21. compressas de chá de camomila frio cauam um efeito positivo pós a depilação, acalma a pele.
  22. É fundamental lavar bem a pele com água morna para fria e sabonete neutro antes e depois da depilação.
  23. É aconselhável não usar qualquer produto sobre a pele imediatamente após a depilação. Como os poros estão mais vulneráveis (abertos) podem absorver substâncias e desencadear uma alergia com mais facilidade. Por isso, não é bom tomar sol no mesmo dia da depilação. O uso de bronzeadores e protetores solares podem provocar uma reação da pele no local depilado.
  24. Beba bastante água, hidrate a pele regularmente ;
  25. O uso de esfoliantes três dias antes e dois dias depois da depilação ajuda a diminuir os pêlos encravados. Lavar a área com buchas vegetais também pode ajudar a desencravar pêlos.
  26.  Quando os pêlos voltarem a crescer, é normal haver coceira. Mas nada de usar as unhas: passe pedra-pome, bucha vegetal, creme ou esfoliante no local.
  27. Veja os Mitos e as Verdades sobre as técnicas Cera quente e rollon
    Causam flacidez e varizes - MITO
    Apesar de extrair o pelo pela raiz, as veias e os micro vasos que fazem a circulação do sangue estão bem mais abaixo da hipoderme


    DEPILAÇÃO MASCULINA COMPLETA ANTES


    FOTOS DEPOIS DA DEPILAÇÃO